Michael Lau |
Boneco GI Joe (Falcon) |
Toy Art é um "brinquedo de arte", não de brincar, mas sim para colecionar ou ser objeto de decoração. Um objeto onde artistas e designers expressam sua arte.
Os temas de um toy art podem ser meigos, violentos, subversivos, políticos, cômicos, criativos ou de linguagem urbana, underground, erótica, satírica, etc. O intuito do toy art é, como qualquer obra de arte, causar alguma reação no observador.
Existem alguns termos que surgiram com a Toy Art:
DIY: Do It Yourself, ou "faça você mesmo". São brancos, ou de uma cor apenas, para sua livre customização, usando geralmente marcador permanente.
Clique em "Mais Informações..." para continuar lendo.
Customs: São toys modificados por artistas para ter um design único.
Séries: Uma série é uma linha de variações gráficas sobre um mesmo modelo de toy, vários toys de formas diferentes sobre um mesmo tema, ou variações de formas e/ou desenhos de um só artista. Uma série típica possui cerca de 10 a 15 toys, variações de ratio e toys secretos.
Blind Box: São toys que vêm em pequenas caixas lacradas, e quem compra não sabe o que tem dentro.
Open Box: É uma blind box aberta. O comprador, nesse caso, já sabe o que tem dentro.
Ratio: Nas Blind Boxes, é a proporção em que você pode encontrar o toy. Por exemplo, se um toy tiver ratio de 2/25, você poderá encontrar dois iguais num lote de 25 boxes.
Existem Toy Arts de vários materiais: tecido, plástico, vinil, papel, metal, madeira, resina... E sabe-se lá mais o quê... Tipo o meu, que é de argila! hauhahau Eu ainda não customizei nem nada, só está pronto o modelo e talz, mas talvez eu poste aqui como eu fiz e tudo mais, se ele não ficar um horror. Eu adoro Toys mas eles são bem caros, então né... Bom, é isso. Peguei a maioria das imagens no site da loja de toys Kidrobot e do blog dela, o Kidrobot's Blog. E algumas informações no nosso querido amigo, o Wikipédia.
Amo toys, vou encher minha prateleira deles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário