16 de set. de 2010
Sugestão: A Mão Esquerda de Deus
Semana passada eu terminei de ler "A Mão Esquerda de Deus" (ou The Left Hand of Gog, em inglês), livro que me chamou atenção enquanto eu olhava os lançamentos. Eu gostei muito, é o primeiro livro da trilogia "As Três Visões", de Paul Hoffman. Fiquei ansiosa para ler o próximo livro, mas ainda não há informações.
Sinopse (Saraiva):
O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.
Eu sobre o livro:
Eu realmente não sou boa em críticas então só vou dar a minha opinião. O que eu mais gostei foi que Cale não é o "mocinho" ou o "herói" da trama, mas ele é um assassino, criado para matar (na verdade ele está, em alguns momentos, dando uma de herói, coisa que ele não é). O que eu menos gostei foi da adoração de Cale em relação a Arbell e o quanto isso influenciou os acontecimentos.
O livro é envolvente mesmo, acabei ficando horas lendo, é o tipo de livro que eu gosto de ler. Algumas vezes te deixa horrorizado e no final, curioso, com vontade de mais.
Ah, o preço! Paguei R$ 39,90. Mas na Saraiva online está por R$ 31,90.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não é por nada não mas... Você regula?
ResponderExcluirSabe, eu não gostei do livro por que o Cale é um assassino, mas não te censuro por isso. O problema é: O Cale é humano. É, ele não é um mero objeto sem sentimentos ou vida. Ele é meio frio sim, mas não é por isso que ele não pode viver, ou até mesmo amar.
Sou um alguém que se prende muito aos detalhes e é por isso mesmo que percebi cada expressão, cada sentimento, tudo.
Sou uma apaixonada por livros e seus personagens, e se você é uma mal-amada(e que não sabe amar)o problema é seu.
Desculpe se fui indelicada, mas você mexeu com um personagem que eu defendo muito. Da próxima vez tente não ser tão dura ou insensível, ou até mesmo racional demais, pois o ser humano não vive só.
Te aconselho não aceitar esse comentário, mas, da próxima vez, pense se não estará ferindo os sentimentos dos outros.
disappear,
ResponderExcluirDeixei bem claro no post: se trata da MINHA OPINIÃO. Não me importa se você gosta dela ou não, apenas respeite e não tire conclusões de coisas que você não sabe.
Ah, só para constar:
Adoro ferir os sentimentos dos outros com comentários insensíveis sobre personagens fictícios. ¬¬